terça-feira, 4 de outubro de 2016

Su Excelencia 3º ano


Relatório sobre situações políticas.                                                                                  


Sintetize o discurso do Embaixador com a situação que o mundo viveu no período Guerra Fria e Revolução Cubana a onde duas frentes se polarizaram com forças políticas, armamentistas e nucleares e destaque a Revolução Socialista dentro deste contexto histórico. ( data da entrega 11/10  3º ano B e 14/10 3º ano A) 10 LINHAS.

PS: NOTA BIMESTRAL RELATÓRIO DE 0 Á 5.

5 comentários:

  1. Durante uma gerra sempre vamos encontrar duas faces de uma mesma moeda, o embaixador neste discurso nos mostra os dois lados existentes nesta situação.
    O que avistamos neste período é uma guerra entre ideais: capitalistas e socialistas. Os dois lados querem convencer sua eficacia porém nos dois sistemas existem falhas, nenhum é pleno ou perfeito. Por terem princípios tão distintos os dois sistemas entram em conflito e estes conflitos acabam prejudicando os envolvidos.
    Na parte do discurso em que ele comenta sobre a frase "amai-vos uns aos outros" e não "armai-vos uns contra os outros" ele demonstra com clareza que a melhor solução é o equilíbrio entre os sistemas. E é como ele nos mostra em outra parte também quando fala que apesar de devermos ter os mesmos direitos, somos únicos e ao mesmo não devemos colocar o dinheiro acima de tudo. Essa forma de pensar liga estes dois ideais. Neste caso extremismo de ambos os lados prejudica as duas partes.
    O que, para mim, devemos entender e olhar com bastante delicadeza durante a fala do embaixador é o respeito que ele imprime em sua fala do início ao fim de seu discurso, que apesar de não concordar devemos sempre respeitar o direito do outro de falar. Se as pessoas entendessem isso de verdade existiria menos guerras e ódio pelo mundo a fora.

    ResponderExcluir
  2. Em ambos os acontecimentos (Guerra Fria e revolução Cubana) o marco inicial foi a insatisfação com seu próprio regime sendo eles Socialista e Capitalista.
    Em seu discurso o representante da Republica de Cocos mostra que como todas as coisas há duas versões, não so apenas as coisas boas que o próprio regime mostra. Durante todo seu discurso ele mantem seu posicionamento em defesa do povo não sendo assim tendencioso para nenhum dos regimes, mostra apenas os seus pontos negativos como justificativa por não obterem o seu voto.
    No fim do seu discurso mostra que mesmo que não concordemos com o posicionamento e os ideias de quem nos serca devemos sempre respeitar as demais opniões e tendo como objetivo o bem do povo.

    Beatriz dos santos alves N:3 --- 3ºB

    ResponderExcluir
  3. Hellen Tomé Alexandre Nº17 3ºA

    Ao longo da História da humanidade houve várias guerras, entretanto a Guerra fria foi diferente. As guerras geralmente aconteciam em campos de batalha, entretanto essa guerra era ideológica, sendo esse o seu diferencial.
    De um lado encontramos o Socialismo, com sua ideologia, princípios e defensores (países que aderiram a esse sistema politico); e de outro o Capitalismo, também com sua ideologia, princípios e defensores.
    Houve nessa época, portanto a bipolarização do mundo, ou seja, a divisão do mundo entre Socialistas e Capitalistas. Todos os países do mundo deveriam aderir a uma corrente.
    O discurso de "Su Excelencia" faz oposição a essa bipolarização, para ele, há coisas que vão muito além de ser Capitalista ou Socialista, os dois sistemas políticos "lutam" entre si e se esquecem da humanidade. Há um frase que diz: "Posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte seu direito de dize-las". Posso não aderir a nenhum sistema político, mas devo respeitar aos que aderem, se lá qual for.
    Separados os sistemas são fracos, com diversas falhas, mas ao juntarmos os dois sistemas nos tornamos imbatíveis. Sendo a humanidade o grande vencedor, com a possibilidades infinitas. Essa é a síntese do discurso do Embaixador, em simples e singelas palavras.

    ResponderExcluir