terça-feira, 7 de agosto de 2018

Guerra Fria: África

Com as suas palavras, relacione a cena do filme ''Senhor das Armas'' com o tipo de política que é implementado pelo conflito ideológico e foi discutido em sala. EUA versus URSS.






O Senhor das Armas: Um agente incorruptível da Interpol persegue um negociante de armas chamado Yuri Orlov, que ficou milionário se aproveitando do fim da Guerra Fria, do colapso da União Soviética e do crescimento do terrorismo internacional para fazer negócios em todas as partes do mundo.


obs: 5 pontos.

8 comentários:

  1. Karen Gabrielly numero 15
    Marcos de Bonis numero 19
    A guerra sobre quem vai conseguir assumir o poder tanto o capitalismo, tanto o socialismo coloca inocentes em perigo, pois os Eua e a Russia armavam a população com armas e granadas e financiava o conflito interno da Africa para ganhar confiança do povo e implantar seu sistema e expandi-lo.
    E expandir seu sistema é uma visão imperialista vindo dos dois países.

    ResponderExcluir
  2. Bruno konesuke numero 05
    No filme o senhor das armas ele trasporta armas que apoiam os conflitos na africa, olhando pela guerra fria, e como se ele fosse a união soviética transportando muitas armas dessa região para apoiar os conflitos, nessa cena em especifico, uma vez que seu avião quebrou em uma zona que não era do controle de seus aliados, para não ter complicações e continuar seu trafico de armas, ele deu todas de graca para a comunidade local apoiar seus conflitos, com o apoio financeiro e armamentista para os conflitos da africa serem uma especie de jogo que as guerras não são travadas pelos seus idealizadores mas sim pelos seus apoiadores com o financiamento externo de grandes nações que tem modos de governo diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Julia Arruda n13
    Sabrina Caneschi n31
    Durante o período da Guerra fria houve uma corrida armamentista que tinha como objetivo mostrar poder e armar para um possível conflito futuro.A violência era modo de poder e controle.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Gustavo n°18

    O fornecimento de armamento bélico tem como princípio a influência norte-americana, assim como soviética, sobre a região. Com isso, é possível obter o controle e apoio ideológico durante o período conhecido como Guerra Fria, visto que esse conflito possui o caráter de preferência entre os blocos econômicos capitalista e socialista.

    ResponderExcluir
  5. Maria Eduarda Vaz nº 20
    O período conhecido como Guerra Fria foi uma busca por apoio ideológico e áreas de influência. Onde o armamento bélico tinha como objetivo mostrar poder e não atingir fisicamente a oposição.

    ResponderExcluir
  6. Maria Victoria G. Mohamed nº 21
    Giovanna Medina nº 11
    A cena do filme se relaciona:
    Com o fim da 2ª Gurra Mundial se instalou uma bipolaridade muito grande no mundo, tendo o lado capitalista e socialista. E também com o fim da guerra o continente Europeu "deixou de lado" suas colônias africanas para que pudessem se reerguer novamente, com isso se instalou no continente Africano um desejo de independência. Fazendo com que essas duas ordens mundiais ajudassem nos conflitos internos com armamentos e assim disputavam seus poderes com o objetivo de expandirem suas ideologias.

    ResponderExcluir
  7. Cintia Teixeira n°07
    Na guerra fria ocorria a corrida armamentista, onde eles queriam saber quem tinha o melhor armamento. Na cena do filme "O senhor das armas", ele distribuiu as armas para que o povo fique do seu lado e para incentivar a violencia.

    ResponderExcluir
  8. Christian Damaceno N°06
    Stephany Valentim N°32
    Enquanto a Africa passava por problemas políticos, sociais e econômicos, um homem americano distribuía armas usadas na guerra de graça, para incentivar mais conflitos internos

    ResponderExcluir